domingo, 20 de setembro de 2009

Analizando a tv

Caminho das índias



Na contínua busca pela globalização das telenovelas, a atração do horário nobre da Globo e apresenta a todos os telespectadores “Caminho da Índia“. Com um recheio para lá de interessante, a novela das oito contar com personalidades, como Tony ramos, Isis Valverde, Mara Manzan, Cláudia Jimenez, Márcio Garcia e Marcello Antony. Um enredo marcado pela cultura e tradição indiana, Caminhos da Índia promete prosseguir com o sucesso de “A Favorita” e alcançar vôos mais altos até fora do país.
A novela Caminho das índias retrata uma cultura de um povo de costumes e hábitos diferente do nosso. È uma novela de bastante audiência que retrata realidades que muitas vezes acontece em nosso dia-a-dia.


Um dos capítulos que assistir, foi sobre Maya.





Não será nem Surya, nem Bahuan, a própria Maya é quem vai contar para Raj a verdade sobre a paternidade de Niraj. Depois que o marido a vê conversando com Bahuan, Maya decide abrir o jogo.

Ela conta que Bahuan era o homem com quem ela se relacionou antes de se casar e tenta se defender: “Eu não sabia. Quando me apaixonei por ele eu não sabia que ele era um dalit! E quando soube era tarde demais!” Raj fica revoltado com a mentira de Maya e diz que se sente traído pela esposa. Ele ameaça sair de casa, mas é detido por Maya: “Não vá, eu quero dizer tudo! Você não há de saber nada mais pela língua de ninguém!”
Raj não consegue imaginar o que a esposa tem mais para contar: “Ainda falta?” Maya continua contando a sua história até que diz: “Não acho bonito o que eu fiz. Mas eu sou humana. Tive medo por mim, tive medo pelo meu…” Raj pede que ela complete a frase e Maya fala: “Pelo meu filho!“ Ele logo entende tudo: “Então Niraj… Narrin… Narrin…” Sem acreditar, Raj pergunta para Maya com todas as letras se Niraj é filho do dalit. “Eu nunca senti como se fosse dele! No meu coração ele sempre foi seu”, Maya diz, confessando sua mentira.


Outro capitulo que assistir


Quando o suposto corpo do indiano chega à casa de Opash envolto na mortalha tradicional, toda a família se emociona.

“Raj!”, Maya grita e corre para o corpo. Ela cai de joelhos diante do morto e chora sem parar. “Você está viúva! Sua vida terminou”, comenta Nayana. Diante do olhar horrorizado de Camila duas mulheres quebram as pulseiras e os enfeites de Maya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário